sexta-feira, 11 de novembro de 2011
O que é o Natal?
Deus Menino veio fazer morada entre nós.
O sinal é a estrela
O cenário é o estábulo
O motivo é comunicar seu amor à humanidade
O presente é Jesus
A certeza é que Deus, o Emanuel, está conosco
O momento é de alegria
O grito é de compromisso
Que a estrela de Belém continue a brilhar.
E que o menino Jesus motive você a participar da construção da nova humanidade.
Que ele aponte o caminho da Boa Nova da Salvação, para promover a paz, justiça e solidariedade.
Desejo a você... Boas Festas de Natal e um abençoado Ano de 2011.
Marcadores rebeldes:
Natal
terça-feira, 4 de outubro de 2011
MY HEART IS BROKEN*
Meu coração está partido.* E a causa disso é a atitude equivocada de alguns seres humanos.
Humanos que tantas vezes são desumanos por opção.
Que matam e morrem no trânsito por pura irresponsabilidade.
Políticos eleitos pelo povo e que debocham desse mesmo povo através das suas atitudes.
Padres pedófilos.
Pais que maltratam seus filhos, que abandonam, que ignoram esses seres criados por eles mesmos.
Humanos que são crueis com os animais.
Humanos que sacaneiam, que roubam, que matam, que extorquem, que são egoístas, que não são solidários.
Advogados que mentem por dinheiro.
Filhos que assassinam seus pais por dinheiro.
Homens e mulheres que vivem valorizando os valores de forma invertida.
Enfim, seres que não respeitam e não se respeitam, mas se acham superiores e espertos.
Meu coração está partido por causa desses seres desumanos.
Marcadores rebeldes:
Minha autoria
sábado, 30 de julho de 2011
COPA DO MUNDO NO PAÍS DA CORRUPÇÃO!
Num país onde a saúde, a segurança e a educação são um caos, como arcar com as despesas, desvios e superfaturamentos de uma Copa do Mundo aqui?
Ou tu achas que ninguém vai fazer nada disso???
Acorda, meu anjinho!
segunda-feira, 4 de julho de 2011
VENTOS E TEMPESTADES DA VIDA
Um escritor inglês, do século passado, conta em uma de suas obras que na praia perto de sua casa, uma coisa muito interessante podia ser vista com freqüência: um navio lançando a sua âncora no mar enfurecido.
Dificilmente existe uma coisa mais interessante ou sugestiva do que essa. O navio dança sobre as ondas. Parece estar sob o poder e à mercê delas. O vento e a água se combinam para fazer do navio o seu brinquedo. Parece que vai haver destruição; pois se o casco do navio for lançado sobre as rochas, será despedaçado.
Mas observamos que o navio mantém a sua posição. Embora à primeira vista parecesse um brinquedinho desamparado à mercê dos elementos, o navio não é vencido. Qual é o segredo da segurança deste navio?
Como pode resistir às forças da natureza com tanta tranqüilidade? Existe segurança para o navio no meio da tempestade porque ele está ancorado! A corda à qual ele está amarrado não depende das águas, nem de qualquer outra coisa que flutue dentro delas.
Ela as atravessa e está fixada no fundo sólido do mar. Não importa quão forte o vento sopre ou quão altas sejam as ondas do mar... A sua segurança depende da âncora que está imóvel no fundo do oceano. Muitas vezes nos sentimos no meio de uma tormenta, sendo jogados pelas ondas da vida para cima e para baixo e açoitados pelo vento da adversidade.
Parece-nos, às vezes, que não conseguiremos sobreviver a determinados períodos de nossas vidas. Sem uma vida espiritual, a nossa vida é como um navio sacudido pelo mar enraivecido das circunstâncias incontroláveis da vida. Mas, confiando em Deus, experimentamos sua presença e amor como âncora da nossa vida.
Nos sentimos encorajados e esperançosos. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.
(Texto de L. R. Silvado)
Teu Anjo Sedutor
Marcadores rebeldes:
L. R. Silvado,
Problemas
segunda-feira, 20 de junho de 2011
VOCÊ ESTÁ ERRADO!
Dizendo você está errado
Uma das maneiras mais certas de você ser agredido, repreendido, desprezado e humilhado por alguém é dizer-lhe: “você está errado”. As pessoas simplesmente odeiam ouvir isso – o que geralmente significa que o odiarão por você haver dito isso! Afinal, todo mundo quer estar certo.
Quando você diz a uma pessoa “você está errado”, ela geralmente acrescenta sua própria interpretação sobre suas palavras. Em geral, conclui que você está querendo dizer: “você está errado, portanto, é incompetente”.
Assim, se é importante que a outra pessoa aprecie seu ponto de vista e obedeça suas instruções, tente outra alternativa. Algo do tipo: “respeito sua opinião, mas a minha é diferente”... ou “minha experiência não condiz com a sua”, ou ainda, “tenho muito respeito pela sua opinião, mas não concordo com você nesse ponto”.
Estar certo é um negócio muito sério. Se você quiser chegar a um acordo amigável, fale em termos de opiniões, idéias e experiências diferentes, em vez de certo ou errado. Afinal, é você quem pode estar errado.
É irônico, mas queremos o respeito dos outros insistindo no fato de estarmos certos e, ainda assim, não o conquistamos. Tememos perder o respeito dos outros ao admitir que estamos errados, quando, na verdade, nós o conquistaríamos.
Sempre que estamos preparados para admitir que estamos errados, as pessoas admiram nossa coragem e nos tratam com compaixão. Mesmo assim, detestamos admitir nossos erros.
Se todo mundo quer estar certo, é evidente que, se você estiver preparado para deixar os outros terem razão de vez em quando, será admirado por isso.
Em poucas palavras: dizer às pessoas que elas estão erradas é uma ótima maneira de conquistar inimigos. Admitir que você está errado pode ser uma boa maneira de começar uma amizade.
Desconheço a autoria!
Todo o carinho do teu ANJO SEDUTOR, mas também REBELDE!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Abaixo a arrogância
Arrogância
O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar SEU curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de imediato:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadense insistiu:
- Impossível. Mude o SEU curso atual.
O negócio começou a ficar feio.
O capitão americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, UM, CINCO, GRAUS NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
E o canadense respondeu:
- Aqui é um farol, câmbio!
Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos... quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo...
Autoria desconhecida
Meu carinho,
Anjo Rebelde
domingo, 24 de abril de 2011
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Para os pais!
Há um período em que os pais vão ficando órfãos dos seus próprios filhos. É que as crianças crescem independentes de nós, como árvores tagarelas e pássaros estabanados. Crescem sem pedir licença à vida. Crescem com uma estridência alegre e, às vezes, com alardeada arrogância. Mas não crescem todos os dias de igual maneira. Crescem de repente.
Um dia sentam-se perto de você no terraço e dizem uma frase com tal maturidade que você sente que não pode mais trocar as fraldas daquela criatura.
Onde é que andou crescendo aquela danadinha que você não percebeu? Cadê a pazinha de brincar na areia, as festinhas de aniversário com palhaços e o primeiro uniforme do Maternal?
A criança está crescendo num ritual de obediência orgânica e desobediência civil.
E você está agora ali, na porta da discoteca, esperando que ela não apenas cresça, mas apareça! Ali estão muitos pais ao volante, esperando que eles saiam esfuziantes sobre patins e cabelos longos,soltos.
Entre hambúrgueres e refrigerantes nas esquinas, lá estão nossos filhos com o uniforme de sua geração: incômodas mochilas da moda nos ombros. Ali estamos, com os cabelos esbranquiçados. Esses são os filhos que conseguimos gerar e amar, apesar dos golpes dos ventos, das colheitas,das notícias, e da ditadura das horas.
E eles crescem meio amestrados, observando e aprendendo com nossos acertos e erros. Principalmente com os erros que esperamos que não repitam.
Há um período em que os pais vão ficando um pouco órfãos dos próprios filhos.
Não mais os pegaremos nas portas das discotecas e das festas. Passou o tempo do ballet, do inglês, da natação e do judô. Saíram do banco de trás e passaram para o volante de suas próprias vidas.
Deveríamos ter ido mais à cama deles ao anoitecer para ouvir sua alma respirando conversas e confidências entre os lençóis da infância, e os adolescentes cobertores daquele quarto cheio de adesivos, pôsteres, agendas coloridas e discos ensurdecedores.
Não os levamos suficientemente ao Playcenter, ao Shopping, não lhes demos suficientes hambúrgueres e cocas, não lhes compramos todos os sorvetes e roupas que gostaríamos de ter comprado. Eles cresceram sem que esgotássemos neles todo o nosso afeto.
No princípio subiam a serra ou iam à casa de praia entre embrulhos, bolachas, engarrafamentos, natais, páscoas, piscina e amiguinhos.
Sim, havia as brigas dentro do carro, a disputa pela janela, os pedidos de chicletes e cantorias sem fim. Depois chegou o tempo em que viajar com os pais começou a ser um esforço, um sofrimento, pois era impossível deixar a turma e os primeiros namorados.
Os pais ficaram exilados dos filhos. Tinham a solidão que sempre desejaram, mas, de repente, morriam de saudades daquelas "pestes". Chega o momento em que só nos resta ficar de longe torcendo e rezando muito (nessa hora, se a gente tinha desaprendido, reaprende a rezar) para que eles acertem nas escolhas em busca de felicidade.
E que a conquistem do modo mais completo possível.
O jeito é esperar: qualquer hora podem nos dar netos. O neto é a hora do carinho ocioso e estocado, não exercido nos próprios filhos e que não pode morrer conosco.
Por isso os avós são tão desmesurados e distribuem tão incontrolável carinho. Os netos são a última oportunidade de reeditar o nosso afeto. Por isso é necessário fazer alguma coisa a mais, antes que eles cresçam.
Aprendemos a ser filhos depois que somos pais. Só aprendemos a ser pais depois que somos avós...
Affonso Romano de Sant'Anna
Marcadores rebeldes:
Reflexões
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Ore!
Há pessoas que adoram fazer chantagem com os santos. Por exemplo, se o senhor me der "tal coisa", prometo que eu vou "fazer tal coisa..." E chamam de promessas. Só para disfarçar...
Isso, para mim, é corrupção, suborno ou algo parecido.
Primeiro, agradeça por tudo o que possues. Seja bom, correto, solidário, humano (no sentido literal da palavra), e as coisas boas acontecerão na tua vida. Faça boas ações sem pedir nada em troca. Apenas faça!
E ore! Sem segundas, nem terceiras intenções. Apenas ore. Muito! Todos os dias!
Ele está te vendo.
Anjo Rebelde
terça-feira, 8 de março de 2011
segunda-feira, 7 de março de 2011
Sexo fácil
Muitas pessoas durante o Carnaval aproveitam para transar até debaixo d'água!
Esquecem que toda ação implica uma consequência!
Se não quiser resistir, use camisinha, use camisinha, use camisinha!
Divirta-se, mas com responsabilidade!
E se beber, não dirija!
E se beber, não dirija!
E se beber, não dirija!
Um toque do Anjo Sedutor
Marcadores rebeldes:
Carnaval,
Toques do Anjo
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Marcas
Portanto, fique atento! Tuas atitudes deixam marcas nas pessoas. Procure deixar marcas boas em quem te rodeia!
Seja um ser inesquecível!
Inesquecivelmente maravilhoso!
Meu carinho,
Anjo Sedutor e Rebelde
Marcadores rebeldes:
Mensagens
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Anjo Sedutor: Fui entrevistado no blog Patchwork
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Pedofilia
Tu sabes o que tua filha e/ou teu filho está fazendo agora? Onde fica o computador na tua casa?
Tu conversas com teus filhos? Sabes com quem eles andam?
Faça a tua parte: cuide bem dos teus filhos!
Um descuido pode ser fatal!
Marcadores rebeldes:
Pedofilia
domingo, 23 de janeiro de 2011
Lixo nas ruas
O que mais é preciso fazer para que as pessoas se conscientizem de que lugar de lixo é nas lixeiras e não nas ruas, nos rios, nos gramados, nos parques etc.?
Quem joga lixo nas ruas deveria entrar no caminhão do lixeiro!
O planeta não aguenta mais!!!
Qual a dificuldade em usar uma lixeira?
Seres racionais fazem isso?
Ainda há tempo...
Questão de educação e de sobrevivência!
Marcadores rebeldes:
Lixo
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Vidas sem vida!
Por que tantas pessoas passam a vida pensando na morte e temendo-a ao invés de viver a vida intensamente e serem felizes?
Anjo Sedutor
Anjo Sedutor
Marcadores rebeldes:
Minha autoria,
Reflexões
Assinar:
Postagens (Atom)