domingo, 12 de setembro de 2010

Egoísmo...

O mundo tem muitos problemas. Todo mundo também sabe disso. Mas, na minha opinião, um dos maiores problemas da humanidade é o egoísmo.
As pessoas só pensam nelas, nas suas necessidades, em conseguir o melhor lugar, ganhar o prêmio, adquirir bens materiais, ter dinheiro, mais dinheiro, levar vantagens e... quase nunca pensam nos outros.
Se cada um fizesse um pouquinho por alguém, o mundo seria um lugar bem melhor de se viver e de se conviver!
Mas a maioria prefere cultuar o seu próprio umbigo. "Eu" é que mereço! "Eu" é quem importa! "Eu" é que vou conseguir! "Eu" é que vou fazer! "Eu" é que vou ganhar! "Eu, eu, eu, eu, eu....
Eu? Eu me rebelo totalmente contra o egoísmo. Esse sentimento mesquinho e horroroso que contribui para um mundo insensível e triste!

Nenhum comentário: